Protocolo:
Em sentido restrito, Protocolo significa, algo que se pré-dispõe a por algo pronto a ser utilizado, através de recursos a ele atribuídos, ou ainda, é a padronização de leis e procedimentos que são dispostos a execução de uma determinada tarefa. Na comunicação de dados e na interligação em rede, protocolo é um padrão que especifica o formato de dados e as regras a serem seguidas. Sem protocolos, uma rede não funciona. Um protocolo especifica como um programa deve preparar os dados para serem enviados para o estado seguinte do processo de comunicação. Protocolo na informática é o termo dito um conjunto de informações ou dados passam por um preparo para serem repassados a outros programas.
Referências: https://www.passeidireto.com/arquivo/5086187/conceitos-sobre-protocolos
Diferença entre Internet e internet
A Internet, com um "I", refere-se à rede que começou sua vida como a ARPANET,e continua hoje, como, grosso modo, a confederação de todas / IP redes TCP directa ou indirectamente ligados a backbones. Visto de perto, é realmente muito poucos diferentes redes TCP backbones comerciais / IP, corporativo e governo dos EUA em redes TCP / IP e redes TCP / IP em outros países, interligados por circuitos de alta velocidade digital.
A internet em letras minúsculas, por outro lado, é simplesmente qualquer rede constituída por várias redes menores, utilizando os protocolos internetworking mesmo. Na internet ("i") não está necessariamente ligada à Internet ("I") e não necessariamente usa o TCP / IP como protocolo internetworking. Existem internet corporativa isoladas, por exemplo.
Referências: http://vinteealguma.blogspot.com.br/2011/03/diferenca-entre-internet-e-internet.html
Drive – Entrada, unidade ou local de armazenamento, geralmente representado por uma letra no Windows. Por exemplo, o drive C, o drive A, etc. Ainda pode se referir ao dispositivo físico associado à unidade de armazenamento. Um drive de CD é o leitor de CD, onde você insere o disco. Há também drive de DVD, Blu-ray, etc. Os gravadores (de CD/DVD…) também são chamados de drive.
Netscape - O Netscape foi um programa para navegação na Internet fácil de usar e que apresentava novos recursos, como o suporte a vários formatos de multimídia e à máquina virtual Java, que permitiu aos programadores desenvolver aplicativos que podiam ser executados dentro do paginador.
O navegador Netscape liderou a explosão da Web doméstica, e tornou-se quase um sinônimo de internet, pois permitia a interoperabilidade em várias plataformas, com o mesmo visual e funcionava em qualquer sistema operacional. Começaram as inaugurações de sites pessoais e empresariais. A abertura do Netscape para comercialização em bolsa de valores, em agosto de 1995, é considerada o início oficial da era ponto-com.
Mosaic- o primeiro "browser" (visualizador para a Internet), ou seja, um programa que tem uma interface simplificada de acesso à rede e que permite apresentar figuras, com as imagens embutidas no texto. Ou seja, facilitava a usabilidade e ajudou a popularizar a internet, pois foi o primeiro navegador a combinar figuras e textos em uma única página, ao invés de usar janelas separadas.
Criado por :
Carine Araújo
Layane Menezes
Jéssica Moreira
Suzana Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário