O documentário “A internet e a guerra dos navegadores” baseia-se na evolução rápida da internet e suas consequências, como por exemplo, o surgimento da Netscape: uma empresa de serviços de computadores nos EUA, mais conhecida pelo seu navegador web Netscape Navigator.
Naquela época quem “reinava” no mundo tecnológico era Bill Gates com sua grande empresa Microsoft. Com o surgimento da Netscape e de suas brilhantes ideias de expansão do conhecimento tecnológico, a Microsoft se viu ameaçada de “despencar” do seu alto posto. Com tudo, Bill Gates começa a trabalhar em cima de um objetivo: tentar de todas as formas derrubar, destruir e aniquilar a Netscape que agora fora anunciada como sua adversária mortal, uma vez que, se a Microsoft não conseguisse reverter a situação, eles é quem seriam aniquilados.
Do outro lado da história, na Netscape, as coisas cresciam de uma forma extraordinária o que facilitava a cada dia no seu desenvolvimento. Embora seu crescimento estivesse acelerado, a Microsoft conseguiu desenvolver algo que a confrontasse: O internet Explorer. Mais tarde a Netscape acaba caindo drasticamente e tendo o seu fim muito próximo.
Com o correr da história e do tempo, Bill Gates e a Microsoft foram processados por um advogado contratado pela Netscape, o que resultou como pena na divisão da mesma (Microsoft), porém a pena foi absolvida e isso não aconteceu.
Criado por:
Stefanie Alves
Laila Leone
Naiara Santana
Géssica Dias
Marcella de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário